Jaílson afastado por 3 semanas

Num dia, herói da vitória tricolor sobre o Salgueiro. No outro, paciente do departamento médico do clube. Em menos de 24 horas, foi o que viveu o atacante Jaílson, que teve diagnosticado ontem um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. O jogador já iniciou o tratamento e deve ficar de três a quatro semanas afastado dos gramados.

“Ele (Jaílson) está muito triste. Vamos trabalhar para que ele volte antes do previsto”, declarou o médico do clube, Henrique Bastos, ressaltando que a lesão do atleta é fruto de uma pancada que sofreu no último jogo da equipe.

Essa foi a segunda lesão que Jaílson sofreu no Leão em menos de dois meses. Após o fim do Campeonato Cearense, o atacante sentiu a parte posterior da coxa direita e só voltou a jogar na partida contra o Paysandu, há oito dias.

O goleador

Com a ausência de Jaílson, o técnico Vica perde simplesmente o seu ‘homem gol’. Com o belo tento marcado contra o Salgueiro, o atacante se isolou na artilharia do Fortaleza na temporada, com 11 gols. Destes, pelo menos cinco foram decisivos. Na Copa do Brasil, o atacante marcou os três gols contra o Comercial-PI, que classificaram o time para a 2ª fase do torneio.

No Estadual, por pouco Jaílson não foi o herói do título, ao marcar na finalíssima, contra o Ceará, no empate em 1 a 1. Contra o Salgueiro, no último domingo, pela Série C, acertou um misto de bicicleta e voleio no ângulo. Uma obra-prima. Logo, ausência mais que sentida no ataque tricolor.

Fonte: Esportes | O POVO Online