Na noite desta quinta-feira (22) a equipe do Icasa recebeu o Paysandu na segunda partida das semifinais da série C do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma simples vitória o verdão do Cariri derrotou o Papão pelo placar de 2 a 1 e conquistou um feito inédito na sua história, a vaga para a final da competição.
Com o resultado o Icasa segue para a finalissima para enfrentar o vencedor do confronto entre Oeste e Chapecoense que será relizado nesta sexta-feira (23), às 18 hs, no horário de Fortaleza. A equipe de Itápolis venceu o primeiro jogo e leva a vantagem do empate para a partida na cidade de Chapeco. Ao time da casa só a vitória interessa.
O JOGO
Apesar da pressão inicial do Paysandu, foi o Icasa que abriu o placar com o gol do zagueiro Naylhor de cabeça, aos seis minutos da primeira etapa, o Papão até presionou em busca do empate, mas sem criatividade no meio campo e sem pontaria no ataque, o Icasa segurou o placar, ainda desperdiando uma boa chance na cabeçada de Canga.
No segundo tempo o atacante Niel, ampliou a vantagem dos donos da casa, de pênalti, aos vinte e seis minutos. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o meia Thiago Potiguar, marcou um bonito gol, aos 42 minutos, o gol deu novo animo aos visitantes, já que o empate classificaria o time de Bélem, mas o Icasa segurou o resultado e con seguiu a vaga para a final da série C.
FIicha Técnica:
Fase-Semifinal
2ª-Rodada
Data – 22/11/2012
Horário – 21h00
Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro – Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes – Carlos Henrique Salbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões Amarelos:
Icasa: Da Silva
Paysandu: Marcus Vinicius, Thiago Costa, Thiago Potiguar, Marcus Vinicius
Cartões Vermelhos:
Paysandu:Marcus Vinicius, Ricardo Capanema
Gols:
Icasa: Niel 26´ 2T, Naylhor 6´ 1T
Paysandu: Thiago Potiguar 42´ 2T
Icasa:
João Paulo;Naylhor, André Turatto e Gilberto;Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Jefferson) e Carlinhos;
Canga e Niel.
Técnico: Francisco Diá
Paysandu:
João Ricardo;Leandrinho (Moisés), Thiago Costa, Marcus Vinicius e Rodrigo Fernandes;Vanderson, Ricardo, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker;Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto).
Técnico: Lecheva
Fonte: artilheiro.com.br