Juca não está no grupo dos jogadores no Ceará que tem sua permanência no clube questionada. Com contrato até 5 de dezembro de 2012, o volante curte as férias, mas já faz planos para sua próxima temporada no Vovô.
No Alvinegro desde setembro, Juca demorou a estrear com a camisa alvinegra e só foi aproveitado apenas nos últimos jogos da equipe na Série A. Mesmo com pouco tempo, o jogador conquistou a confiança do técnico Dimas Filgueiras, que o elegeu como capitão do time. O jogador não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a Série B, mas já sabe como poderá voltar a fazer a torcida feliz: conquistando o bicampeonato cearense.
“Afirmo com todas as letras que o Ceará entrará no Campeonato Cearense 2012 para vencer novamente, como foi nesse ano. Seria um ponto de partida importante para resgatarmos a confiança do torcedor no nosso time”, comentou o atleta.
Ao fazer um balanço de seu desempenho de 2011, o jogador ressalta que depois de muito tempo parado entre sua saída do Deportivo La Coruña-ESP (em maio) até sua estreia no Ceará (contra o Avaí, no dia 6 de novembro de 2011) chegará em 2012 com uma condição física bem melhor.
“Procurei dar o máximo de mim. Infelizmente na última temporada no La Coruña tive vários pequenos problemas que não me deixaram ter uma sequência de jogos. Cheguei ao Ceará já recuperado, mas só passei a ser aproveitado nos últimos jogos. Mesmo assim, ainda me tornei capitão da equipe, o que me encheu de orgulho. Tenho certeza que 2012 será um ano melhor para todos nós”, destacou Juca, hoje com 32 anos.
Fonte: Esportes O POVO