O Fortaleza não conseguiu grande superioridade no penúltimo teste antes da estreia na Série C. Contra o Maranguape, no estádio Moraisão, a vitória por 3 a 2 exibiu um time ainda afobado na hora de trabalhar as próprias jogadas.
Sem dois prováveis titulares para a campanha do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Márcio Gabriel e sem o meia Esley, poupados por causa de desconforto muscular, o Fortaleza teve dificuldades para se organizar em campo.
Tanto que quem abriu o placar foi o Maranguape antes dos 15 minutos iniciais. Após cobrança de falta, Rafael Sousa cabeceou, o goleiro Lopes se atrapalhou e ofereceu o rebote para o próprio Rafael Sousa, que não desperdiçou.
Frágil no toque de bola pelo meio de campo, o Fortaleza precisou abrir espaços com os laterais pela linha de fundo. Foi assim que Lino recebeu na entrada a área para empatar o jogo. A virada do Tricolor veio ainda no primeiro tempo, com Pereira, em jogada com características semelhantes às do primeiro gol.
Logo no começo da segunda etapa, após desvio de escanteio, Rafael Sousa empatou com um chute no canto direito de Lopes, que não alcançou.
Sem conseguir um controle efetivo do jogo, o técnico Ferdinando Teixeira optou por mudanças entre jogadores de mesma posição, à exceção de João Victor, que substituiu Luciano Sorriso e avançou um pouco mais o time.
O jogo seguia tomado por passes errados e faltas, até que Guto, em falta longe da área, marcou um bonito gol para garantir a vitória do Fortaleza.
Ferdinando Teixeira criticou as falhas de marcação do time, especialmente nas jogadas aéreas. E reiterou: “Esse jogo foi importante para definir quem eu vou utilizar no amistoso de domingo e que, provavelmente, também vai para o jogo contra o CRB”.
FICHA TÉCNICA:
Maranguape: Marleudo, Rafael Sousa, Da Silva, Tonho e Filipe Sousa; Etinho, Mancuso (João Pedro), Cléverton (Hélio) e Harrisson (Tadeu); Hamilton Gugu (Magno) e Ronaldo (Ítalo Abreu). Técnico: Reginaldo França.
Fortaleza: Lopes (Fábio Lima), Gilmak, Dezinho, Lino (Bonfim) e Guto; Magal (Régis), Escobar (Russo), Luciano Sorriso (João Victor) e Pereira (Lelê); Wellington Amorim e Gustavo Papa (Rodrigo Dantas). Técnico: Ferdinando Teixeira.
Árbitro: Anderson Lima
Auxiliares: Pereira Neto e Djalma Silva.
Estádio: Moraisão
Cartões Amarelos: Cléverton, Etinho
Renda: R$ 6.980
Público pagante: 445
Público não pagante: 200
Fonte: Esportes O POVO.