Em noite de festa para a estreia de Geraldo, o Fortaleza quebrou a invencibilidade do líder do Cearense, Horizonte, que tinha quatro vitórias em quatro jogos. Ganhou de 3 a 2 e conquistou a terceira vitória pelo Estadual. O Leão assumiu a terceira posição na classificação com 10 pontos, mas o Leão tem um jogo a menos. O Horizonte mantém a liderança, com 12 pontos.
A primeira chance de gol do Fortaleza partiu de um cruzamento de Ray, que terminou num cabeceio de Rômulo. A bola esbarrou na trave. O Horizonte respondeu rápido. Em descida de André Cassaco, ele foi derrubado pelo goleiro Lopes dentro da área. Elanardo fez de pênalti – 1 a 0, aos 11 minutos.
O Leão correu atrás. A pressão tricolor era total, com todo o apoio da torcida que lotava o PV.
Não demorou o empate. Em passe de Geraldo na área, Marielson apareceu para empatar em 1 a 1 para o Tricolor do Pici, aos 17 minutos. O Fortaleza mantinha mais ofensividade na partida. A virada aconteceu em cobrança de falta, aos 29 minutos. Kauê bateu falta com precisão. Sem defesa.
Aos 46 minutos do 1º tempo, Lucas avançou na grande área e tocou na saída de Jéfferson: 3 a 1. No 2º, o Horizonte conseguiu mais um pênalti e marcou aos 10 minutos, com Elanardo. O time mostrava melhor posicionamento em campo, mas o Leão buscava o contra-ataque. E garantiu a vitória.
CEARENSE
FORTALEZA – 3 TÉCNICO: NEDO XAVIER
FOR: Lopes, Cleber Carioca, Rafinha, Kauê e Leandro, Lucas, Geraldo (Careca), Marielson (Rogério), Ray (Cléo) e Rômulo
HORIZONTE – 2
TÉCNICO: ROBERTO CARLOS
HOR: Jéfferson, Raul (João Paulo), Valter, Jó, Jony e Carlinhos, Mateus, Elanardo, (Jack Chan), Renatinho (Stênio Júnior), André Cassaco e Hércules.
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Renda: R$ 291.691,00
Público: 14.178 pagantes (931 não pagantes)
Cartões amarelos: Lopes (F), Leandro (F), Marielson (F), Lucas (F), Ciro Sena (F), Rogério (F), Carlinhos (H), Stênio Jr (H), Jack Chan (H), Valter (H)
Gols: Elanardo, aos 11min do 1º tempo e aos 10min do 2º tempo, Marielson, aos 17min, Kauê, aos 29min, Lucas, aos 46min do 1º tempo
Fonte: Esportes | O POVO Online