O Fortaleza não joga na rodada deste fim de semana pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, mas vai ter de torcer muito por resultados envolvendo os dois jogos previstos. Os resultados influem diretamente nas chances de rebaixamento e classificação para a segunda fase do Tricolor.
Hoje, às 16 horas, o Guarany de Sobral enfrenta o CRB, no Junco. Amanhã, o Campinense pega o América-RN, às 16 horas, em Campina Grande (PB).
Para o Fortaleza, o melhor é torcer por dois empates. Isso se for levado em conta as chances, mesmo mínimas, de buscar ainda uma vaga na 2ª fase da Terceirona. Mesmo assim o time ainda teria de ganhar os dois próximos jogos (contra América-RN e CRB) e seguir torcendo por outros resultados no grupo.
Só que a prioridade da diretoria tricolor, no momento, é evitar qualquer possibilidade de queda para a Série D em 2012. Por isso, a vitória nos dois últimos compromissos é fundamental. E, na rodada deste fim de semana, o ideal seria um tropeço do Campinense, concorrente direto na luta para não cair.
O time paraibano é hoje o lanterna do Grupo B com cinco pontos, mas tem um jogo a menos que o Fortaleza. O Campinense enfrenta o América-RN amanhã, depois pega o CRB fora de casa e, por último, joga com o Guarany de Sobral, também em Campina Grande.
Preparação do time
Entre rojões e palestras, o técnico Ademir Fonseca já monta o Fortaleza para o próximo fim de semana, quando a equipe encara o América-RN longe da torcida. O recém-contratado já deixou claro que prefere o esquema 3-4-3, mas utiliza bastante o 3-5-2.
Independente da estratégia adotada, Ademir Fonseca vai precisar quebrar a cabeça. A última semana foi de muitas saídas dos Pici (quase todos os jogadores dispensados) e algumas chegadas, como o atacante Rodrigo Dantas, reintegrado ao elenco e que deve ser referência ofensiva do técnico.
MAIS MOTIVAÇÃO
Treino
Depois dos rojões, Ademir Fonseca usou música. Ontem, o técnico comandou o trabalho no ritmo do hino do Tricolor. Carlinhos Bala adorou.
Segundo os estatísticos, o Fortaleza só tem 7% de chance de conseguir uma vaga na próxima fase da Série C.
Fonte: O POVO Online