A crise no Ferroviário só se agrava. A equipe voltou a perder dentro de casa. Desta vez para o Crato por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas. O resultado manteve o Ferroviário na 10ª colocação do Estadual com cinco pontos, na frente do Itapipoca e do Trairiense. O Crato subiu para 16 pontos e está no G-4, na quarta posição.
A exemplo do que aconteceu em partidas anteriores, o Ferroviário criou mais oportunidades que o adversário no 1º tempo. A produção dos atacantes corais, no entanto, deixou a desejar. Nem Canga, nem Rafinha tiveram sucesso na finalização, apesar das várias chances de marcar quando a bola chegava ao setor defensivo do Crato.
O time do Cariri ficou atuando no contra-ataque durante quase toda a etapa inicial de jogo. O técnico Antônio Luís montou um forte esquema de marcação e o Crato só descia ao ataque quando retomava a bola nas investidas do Ferrão.
Aos 45 minutos, o Crato chegou ao gol. Num vacilo da defesa do Ferroviário, o meia Jéfferson Maranhense abriu o placar no PV, para decepção dos torcedores do time da Barra do Ceará. Os jogadores corais desceram para o vestiário sob vaias. Conselheiros do clube também tiveram de enfrentar protestos no setor de cadeiras especiais do PV, no intervalo.
No 2º tempo, o Ferroviário correu para o ataque. As entradas de Marcelinho e Felipe Daniel deram mais ofensividade ao time. Aos 36 minutos, a melhor chance do empate. Felipe Daniel subiu mais que a zaga do Crato e mandou uma bola de cabeça no travessão. Apesar das tentativas, o time da Barra do Ceará não conseguiu evitar mais uma derrota no Cearense. Que aumenta a crise.
CEARENSE
FERROVIÁRIO – 0 TÉCNICO: FLÁVIO MENDES
FER: 4-4-2
ANDERSON, CESINHA, BRUNO, ERIDON, FELIPE CAUAN (COSMO)
NEGO, RILDO (MARCELINHO), MATHEUS (FELIPE DANIEL), EVERTON
CANGA, RAFINHA
CRATO – 1
TÉCNICO: ANTÔNIO LUÍS
CRA: 4-4-2
MONDRAGON, JÚNIOR ALVES, GUÍDIO, VICTOR, THIAGO SILVA, NETINHO, RENATO FROTA (PUXA), PIVA (LEQUINHA), PAULO FERREIRA, SOMÁLIA (M. PORTUGAL), JEFFERSON MARANHENSE
Local: Presidente Vargas
Data: 16/2/2012
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Carolina Romanholi e Anderson Silveira
Cartões amarelos: Rildo, Bruno, Felipe Cauan e Eridon; Mondragon, Júnior Alves, Marquinhos Portugal e Netinho
Gol: Jéfferson Maranhense (45min 1ºT)
Fonte: Esportes | O POVO Online