Se ainda havia alguma dúvida a respeito da volta de Evandro Leitão à presidência do Ceará, ela se dissipou no último sábado. E foi na “Feijoada da Arrancada” promovida pelo clube em um restaurante na Praia de Iracema para apresentar oficialmente o elenco para a temporada 2012.
O mandatário, que tirou uma licença por tempo indeterminado horas após a consumação do rebaixamento do Vovô para a Série B, no dia 4 de dezembro, garantiu que retorna à presidência do clube em 15 dias. “Eu volto em Fevereiro para conquistarmos o bicampeonato”, disse.
Emocionado, Evandro agradeceu pelo apoio da torcida alvinegra e lembrou que já não deseja mais pensar no descenso. “Foi um ano de alegrias e decepções. Mas isso faz parte do passado. Temos de tirar isso como lição, de saber como nos levantar. E nada melhor do que o apoio que senti, a demonstração de carinho que vocês torcedores me transmitiram agora. Poucos são os clubes que têm uma torcida que depois de uma queda apoiam o time dessa forma. Desde 2008, quando assumi, a torcida está junto comigo e este ano, que será o do nosso soerguimento, precisaremos mais ainda desse apoio”, conclamou.
Até o evento de sábado no clube, foram 40 dias sem aparições públicas. A última foi uma entrevista coletiva, no dia 6 de dezembro, explicando seu afastamento e oficializando Robinson Castro como presidente em exercício. Mesmo após o anúncio, Evandro esteve sempre presente no dia a dia alvinegro. “Nunca deixei o Ceará. Tirei alguns momentos para mim e para minha família após seis anos no clube, mas continuei participando diretamente das decisões do Ceará. Tudo o que está se passando no clube estou acompanhando de perto. O Robinson, que faz um trabalho brilhante na presidência, nunca esteve só. Mais do que nunca estou junto da diretoria executiva do clube”.
Estiveram ao lado de Evandro Leitão o presidente em exercício, Robinson de Castro, o conselheiro André Figueiredo, toda diretoria e membros do conselho deliberativo. “A ajuda de todos que hoje fazem o Ceará é fundamental para que o clube continue crescendo. Além da torcida, temos pessoas como o André Figueiredo e todo um conjunto de diretores e apaixonados pelo Ceará, que têm nos ajudado”, declarou Evandro.
A popularidade de Evandro continua forte no Vovô, mesmo com a queda. Após o breve pronunciamento, o dirigente atendeu pacientemente as solicitações dos torcedores, que queriam cumprimentá-lo, abraçá-lo e pedir logo seu retorno.
Elenco
Antes de a diretoria alvinegra discursar para a torcida presente, o elenco de jogadores foi apresentado oficialmente para 2012. Os jogadores mais aplaudidos pela torcida alvinegra foram Fernando Henrique e Adílson.
Os gritos de “Paredão” foram ouvidos quando os dois goleiros de dispuseram a falar para os torcedores presentes.
Todos os atletas do clube vestiram a camisa com a frase: “Alvinegro não foge à luta” e agradeceram pelo apoio da torcida. “É muito importante estar iniciando uma temporada e saber que a torcida está do nosso lado. Vamos lutar até o último minuto para dar alegrias a eles”, disse Fernando Henrique.
O lateral-direito Paulo Sérgio, os meias Rogerinho e Felipe Sodinha e o lateral-esquerdo Romano, até agora os únicos reforços para 2012, também foram apresentados de forma especial.
Havia a expectativa da apresentação do atacante Mota, mas ela não se concretizou. Entretanto o presidente em exercício Robinson de Castro continua confiante no acerto com o jogador e Mota deve ser apresentado ainda esta semana.
Mas nenhum dos jogadores foi mais ovacionado que o técnico Dimas Filgueiras. O carisma do experiente treinador é impressionante.
Quando foi chamado para discursar, Dimas embargou a voz, ouvindo os aplausos e gritos da torcida alvinegra.
“Este tipo de manifestação da torcida alvinegra me emociona sempre. Costumo dizer que o Ceará é meu filho mais velho. E sempre estarei ao lado dele. Chegaremos fortes para a conquista do título Estadual”, prometeu.
SAIBA MAIS
Estatuto
Evandro Leitão foi reeleito em outubro do ano passado, presidente do Ceará, com mandato até o fim de 2013. Ao se ausentar do clube a partir do dia 4 de dezembro de 2011, Evandro tinha 120 dias para definir se retornaria ou não, de acordo com o estatuto do clube. Caso o prazo fosse expirado, novas eleições seriam marcadas. Caso retorne em fevereiro, Evandro terá se ausentado por 58 dias da presidência do Vovô
Reforços
O presidente em exercício Robinson de Castro afirmou que Dimas ainda receberá quatro reforços para o Estadual: um lateral-direito, dois meias e dois atacantes (Robinson lembrou que um deles é Mota)
Preparação
Mesmo presente no evento de sábado, o elenco do Ceará voltou a treinar ontem pela manhã no Vovozão. O grupo retorna aos trabalhos hoje, às 16 horas.
Fonte: Jogada – Diário do Nordeste