Estádio Mirandão, do Crato, é liberado e receberá 10 jogos

Mais um estádio foi liberado pelo Ministério Público para receber jogos do Campeonato Cearense de 2012. O Mirandão, no Crato, teve seus laudos aprovados na última terça-feira (10) e agora pode sediar as partidas do Crato.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu os documentos do prefeito do município para realização dos jogos a partir do próximo dia 28 de janeiro, data em que o Crato enfrentará o Cratéus em seus domínios.

Os estádios Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte, Perilo Teixeira (Perilão), em Itapipoca, Juvenal Melo, em Crateús, e o Barrosão, em Trairí, também foram liberados para os jogos do Campeonato Cearense 2012. As praças esportivas se juntam ao Presidente Vargas, Domingão e Junco, que também estão prontos, com os atestados do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

DEMORA NAS LIBERAÇÕES

Para Josimar de Carvalho, diretor de competições da FCF, o problema está na administração dos estádios. “A Federação cobra incansavelmente as prefeituras. Mas os estádios não são nossos, a gente não tem como fazer nem obrigar a fazer. É aquela coisa: eu não posso consertar uma casa que não é minha”, afirma.

Situação dos estádios

1) Presidente Vargas: liberado.

2) Junco (Sobral): liberado.

3) Domingão (Horizonte): liberado.

4) Perilão (Itapipoca): liberado

5) Romeirão (Juazeiro do Norte): liberado

6) Juvenal Melo (Crateús): liberado

7) Barrosão (Trairi): liberado.

8) Mirandão (Crato): liberado.

9) Moraisão (Maranguape): está em reformas e precisará de novos laudos. A FCF cogita utilizá-lo quando estiver pronto.

10) Antony Costa (Antônio Bezerra): a Prefeitura precisa encaminhar para a FCF os laudos para credenciar o estádio.

11) Elzir Cabral (Barra do Ceará): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não tem prazo de apronto.

12) Alcides Santos (Pici): com laudos vencidos, está interditado para reformas e não deve ficar pronto para o Estadual.

13) Carlos de Alencar Pinto (Porangabuçu): não está credenciado a receber público, sediou jogo de portões fechados no último Estadual.

14) Antônio Cruz (Lagoa Redonda): sem possuir laudos, vai passar por melhorias e não estará disponível para a 1ª divisão do Estadual.

Fonte: Esportes O POVO