A 35ª rodada da Série B trouxe importantes definições, pra quem gosta de comemorar com vitórias pontuais ou desanima com derrotas pontuais, viu tudo ir por água a baixo:
O Ceará tomou uma sonora goleada, mas para o acesso foi como se nada tivesse acontecido, na verdade até melhorou suas chances de subir para a Série A, não pela goleada, que foi vergonhosa, mas por manter a mesma diferença de pontos para Figueirense e Portuguesa com 1 rodada a menos, agora eles tem que tirar uma diferença de 6 pontos em 3 jogos.
O Fortaleza venceu a Ponte Preta com toda a garra, mas parece também que nada aconteceu, pois os rivais venceram e a analogamente ao Ceará, a diferença de pontos manteve-se em 5 com uma rodada a menos, o Leão agora tem que tirar a diferença de 5 pontos em 3 jogos.
Eu carimbo Ceará na Série A e Fortaleza na Série C.
Eu carimbei o Fortaleza desde a rodada em que ele perdeu para o América – RN (vide comentário neste blog sobre aquela rodada). O futebol nem sempre segue a lógica, mas, nesse caso, ela prevaleceu.
Creio que o Ceará sobe sim, pois, é improvável que tenha 100% de azar e perder todos os jogos que faltam, além de seus adversários (Portuguesa e Figueirense) terem 100% de sorte e vencerem, pelo menos, duas das três partidas que restam.
Ok Almiro, tô contigo e carimbo também. O Vozão sobe e a carniça desce.