Ceará vence Paysandu no PV

Jogando a primeira partida como mandante na série B, o Ceará recebeu o Paysandu no estádio Presidente Vargas, nesta terça-feira, 28, e conquistou sua primeira vitória no campeonato pelo placar de 1 a 0.

O jogo

O Ceará começou a partida pressionando o adversário e com mais posse de bola. Com jogadas de Ricardinho, Mota e de Rafael Macena o alvinegro assustava o goleiro Zé Carlos. O jogo foi muito truncado e cheio de faltas, pouco se via a bola rolando. Aos 29 minutos o Vozão quase abre o placar, Ricardinho recebe dentro da área e chuta para fora a direta do gol do Papão.

A única chance real de gol do Paysandu foi aos 45 minutos em contra ataque rápido, Alex Gaibu é lançado e recebe cara-a-cara com o goleiro Fernando Henrique que faz duas belas defesas salvando o que seria o primeiro gol da partida.

No segundo tempo a torcida alvinegra toma um susto logo aos dois minutos o Paysandu marca um gol, mas a arbitragem anula marcando falta de ataque. Quatro minutos depois é a vez do Ceará ter um gol anulado. Macena desvia cruzamento de Rafael Cruz, a bola cai no fundo das redes, mas a arbitrgem mais uma vez marca falta do atacante alvinegro.

Aos 20 minutos o Paysandu mais uma vez marca em cobrança de escanteio com Raul, e, novamente a arbitragem marca falta de ataque do Papão. Aos 22 minutos Mota faz mais um gol na partida, porém, validado pela arbitragem. Ricardinho arrisca de longe goleiro Zé Carlos dá rebote, e Mota apenas empurra para o gol.

Com o gol marcado o Ceará abriu espaços para o Paysandu. O que se viu, foi o time alvinegro tentar manter a posse de bola, errar muitos passes e tomar pressão do Papão da Curuzu. O Paysandu foi todo para o ataque buscando o segundo gol e na base do chutão o Ceará ia se defendendo.

Resultado mantido e o Vozão consegue sua primeira vitória jogando em casa na série B.