Apesar de jogar com o time reserva o Ceará começou a caminhada rumo a Série A do Brasileiro com vitória, em cima do Oeste. O resultado de 1 a 0 construído ainda no primeiro tempo deu a tranquilidade que o Ceará precisava para controlar a partida sem fazer muito esforço.
O Vovô começou pressionando desde o início, enquanto o Oeste tentava levar perigo através dos contra-ataques. A verdade é que o time rubro-negro não levou grande perigo. O Ceará tentava marcar no campor adversário, mas as chances eram desperdiçadas. Numa delas, o recém contratado Robinho mandou para fora mesmo estando dentro da grande área.
O gol da vitória alvinegra só veio aos 34 minutos do primeiro tempo. A bola passou razante na pequena área e Tadeu não perdeu a chance quando ela tocou o seu pé. 1 a 0, Ceará.
No segundo tempo o Oeste tentou partir para o ataque e levou perigo em algumas oportunidades, mas o goleiro Jaílson estava sempre atento. Em duas oportunidades a defesa do Vovô foi bombardeada, mas os zagueiros não deixaram a bola chegar até o gol.
O Ceará passou a investir nos contra-ataques, principalmente depois da entrada de Felipe Amorim. Mas as chances criadas não foram aproveitadas. O placar terminou mesmo 1 a 0.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado (26). O Oeste recebe o América/RN às 16h20min e o Ceará vai até Minas Gerais enfrentar o América/MG, às 21h.
Ficha técnica
Ceará 1 x 0 Oeste
Local: Arena Castelão
Data: 19/04/2014
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol: Tadeu
Público: 7.128 pagantes (265 não pagantes)
Renda: R$ 54,354 Cartões amarelos: (CEA) Diego Ivo, Gabriel Santos e Leandro Brasília ; (OES) Henrique, Fernandinho e Leandro Melo
Ceará: Jaílson; Marcos (Samuel Xavier), Diego Ivo, Gabriel Santos e Hélder Santos; Amaral (Leandro Brasília), Michel, Robinho e Nikão; Gil e Tadeu
Técnico: Sérgio Soares
Oeste: Paes; Eric, Cris, Henrique Matos e Fernandinho; César Gaúcho, Leandro Melo (Lelê), Nando e Luiz Miguel (Jéferson Paulista); Wagninho e André Luiz (Borebi)
Técnico: José Macena
Fonte: O Povo