O jogo não foi dos melhores. Mas o Ceará conseguiu o que interessava. Venceu o Gama por 2 a 0, fora de casa, e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do jogo de volta. Pelo regulamento do torneio, dois gols de vantagem na casa do adversário dispensam a segunda partida.
O primeiro tempo começou com muita marcação das duas equipes, mas também com uma grande quantidade de passes errados. Os jogadores de meio-campo do Ceará e do Gama mal conseguiam avançar em direção ao ataque, pois eram facilmente desarmados por causa de passes defeituosos.
O vice-campeão do Distrito Federal no ano passado bem que arriscou em duas oportunidades de fora da área. A bola, sem direção, não trouxe maiores perigos ao goleiro Fernando Henrique.
Pelo lado alvinegro, Mota e Felipe Azevedo foram pouco acionados. Aos 41 minutos, o Ceará teve a melhor chance de marcar no primeiro tempo. Felipe Azevedo desviou de cabeça, após um lançamento de Rogerinho. A bola raspou a trave do gol de Pereira.
O Vovô também quase chegou ao gol no início do segundo tempo. Apodi arriscou de fora da área e exigiu uma defesa do goleiro do Gama.
Hora dos gols
Aos 15 minutos, Rogerinho observou a entrada de Felipe Azevedo na área e tocou. Foi só deslocar o goleiro para fazer 1 a 0 para o Alvinegro. Dois minutos depois, Felipe Azevedo se apresentou mais uma vez na área e tocou para o gol de joelho. 2 a 0.
O time do Distrito Federal não teve forças suficientes para buscar uma recuperação. Com dois gols de diferença, o Gama está fora da Copa do Brasil.
COPA DO BRASIL
GAMA – 0
TÉCNICO: AUGUSTO CÉZAR
GAM: 4-4-2
PEREIRA, PEDRO IVO, JOGNNY, EDIMAR, LELÉU, HEBER (MARCELO)
ALEX, JUNINHO, MARQUINHOS (PABLO), PAULO RENÊ, KELVIN
CEARÁ – 2
TÉCNICO: LULA PEREIRA
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, APODI, HELENO, PAULO SÉRGIO, DANIEL MARQUES, HERIVELTON, EVERTON, ROGERINHO, FELIPE AZEVEDO,
MOTA (MISAEL), BRUNO (GIOVANE)
Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 7/3/2012
Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Souza (GO) e Marco Aurélio Moreira (GO)
Cartões amarelos: Rogerinho (C), Mota (C)
Gols: Felipe Azevedo, aos 15min e 17min do 2º tempo
Fonte: Esportes | O POVO Online