O Ceará conquistou na noite desta sexta-feira uma importante vitória diante do Atlético-GO, por 3 a 1, em pleno Estádio do Serra Dourada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vovô continua vivo na briga por um lugar ao céu, onde o Palmeiras conquistou no último sábado.
O clube cearense, que foi para a nona colocação com 50 pontos, a três do Icasa, primeiro integrante do G4,quebrou uma série de cinco jogos sem vencer e segue vivo na briga pelo acesso à Série A. Por sua vez, o time goiano desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. A vitória bastava, porém, acabou tropeçando e somando seu segundo jogo conquistar um resultado positivo.
Vovô na frente!
O início da partida entre Atlético-GO e Ceará foi de estudo. Ambas as equipes demoraram a tomar a iniciativa do jogo. O primeiroa chegar com perigo foi o Atético-GO, que ficou perto de abrir o placar aos 12 minutos. Bida recebeu livre de marcação, mas chutou para a linha de fundo. O Ceará demorou, porém, quando chegou, marcou. Aos 23 minutos, Ricardinho lançou no peito de Magno Alves. O mandatário dominou, disparou e tocou na saída do goleiro Márcio.
Aos 26 minutos, Pedro Bambu arriscou de longe, mas Fernando Henrique fez a defesa. O lance foi a única resposta do Atlético-GO ao gol tomado. O Dragão até tentou, chegava ao campo adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Ceará.
Com uma boa marcação, principalmente do meio de campo para trás, o Ceará não tomou mais nenhum susto durante o primeiro tempo. Na frente, o atacante Magno Alves prendia a marcação e dava liberdade para o meio de campo jogar, porém, o Vovô também não ameaçou.
Dragão ameaçou, mas acabou perdendo…
Se no primeiro tempo, o Atlético não esboçou nenhuma reação, na segunda etapa não perdeu tempo para empatar. Aos sete minutos, Fábio Lima fez linda tabela com Ricardo Jesus e chutou no canto de Fernando Henrique, que nada pôde fazer para impedir o gol.
Apesar de ter levado o gol, o Ceará não se abateu e saiu em busca da vitória. Aos 23, Léo Gamalho tocou de cabeça, Régis tentou tira e chutou contra a sua própria meta. A bola encobriu o goleiro Márcio e foi parar no fundo das redes.
Após estar perdendo em pleno Serra Dourada, o clube goiano deixou de lado a formação tática e se jogou ao ataque. O time cearense aproveitou da defesa desguarnecida do adversário e fez o terceiro. Diogo Orlando puxou o contra-ataque e rolou para Léo Gamalho, que só teve o trabalho de empurrar e dar números finais à partida.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Atlético-GO enfrenta o Bragantino na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Abi Chedid. Já o Ceará volta a campo no outro sábado, às 17h20, diante do Sport, na Arena Castelão.
Fonte: Futebol Interior