Ceará vence a primeira

Após 8 jogos seguidos sem vitórias, o Ceará venceu esta noite o ABC de Natal pelo placar de 4 gols a 2, Mota foi o destaque com 2 gols, Luizão e Romário de penalti completaram o placar, para o ABC, Raul, também de penalti e Adriano marcaram.

O Ceará foi superior durante todo o jogo, mas aos 15 segundos o ABC já mostrava a vontade com que disputou a partida, em um rápido ataque a bola chutada por seu atacante bateu na trave de Fernando Henrique.

Em uma linda troca de passes com Romário, Mota marcou o primeiro gol aos 8 minutos, depois disso no primeiro tempo foram várias oportunidades com Mota, Romário, Éverton e Robston.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, em bela jogada pela direita, Éverton derrubou o atacante abcedista na entrada da área, o árbitro, que estava a 3 metros do lance preferiu marcar penalti que Raul não desperdiçou, empatando a partida. Aos 8 minutos, Luizão de cabeça colocou novamente o Vovô em vantagem e Mota ampliou aos 21. Aos 29 Adriano descontou para o ABC em bela jogada, ele chutou cruzado de dentro da área e a bola entrou, passando por baixo das pernas de FH. Aos 35, em penalti infantil cometido pelo zagueiro do ABC, Romário definiu o placar, final: Ceará 4 x 2 ABC.

Mota foi o destaque da partida com 2 gols.

Atuações:
Fernando Henrique: Esteve seguro, não teve culpa nos gols que tomou;
Apodi: Foi mais discreto ao ataque, mas acertou a maioria dos cruzamentos;
Luizão: Seguro, não comprometeu;
Daniel Marques: Esteve bem acima das suas últimas atuações;
Eusébio: Pouco apoiou, mas marcou bem;
Jardel: Muito discreto, quase não foi visto em campo;
Éverton: Muito batalhador, precisa melhorar seu passe e antecipação de jogadas;
Robston: Boa estréia, deu mais mobilidade ao meio-campo, chutou de fora da área e fez um gol lícito que a arbitragem anulou alegando impedimento;
Rogerinho: Esteve discreto, mas participou de algumas jogadas;
Romário: Muita luta mas ainda muito individualista;
Mota: O nome do jogo com 2 gols, sendo uma belíssima jogada no primeiro;
Régis: Entrou no finalzinho apenas para ganhar tempo;
Tinga: Nada acrescentou;
Itamar: Nada acrescentou.