Ceará rescinde contrato com o meia Diguinho

O Ceará dispensou mais duas de suas contratações para a temporada 2011: Derley e Diguinho. Em entrevista exclusiva ao Trem Bala da Rádio O POVO/CBN, o vice-presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, adiantou que os jogadores não interessam mais ao clube. A decisão foi firmada após reunião da diretoria, realizada nesta terça-feira (23).

No caso do meia, o motivo foi extra-campo. “O Diguinho está sendo desligado do clube por questões disciplinares. Faltava treinos e cometeu excessos durante sua estadia no Ceará. Conversamos com ele, por se tratar de um rapaz talentoso. Mas não conseguiu cumprir com suas responsabilidades”, disse Robinson.

O jogador carioca, de 23 anos, já teve passagens pelo futebol carioca, atuando pelo Flamengo e pelo Botafogo. Porém, ficou conhecido pelos seus atos de indisciplina e não recebeu maiores oportunidades por onde passou. “Já sabíamos do histórico dele e tentamos de tudo para mantê-lo no elenco. Infelizmente, o jogador não correspondeu”, afirmou Robinson.

Diguinho foi apresentado em junho e teve raras atuações pelo time titular do Ceará.

Ex-Tiradentes, o atacante Derley, de 22 anos, também chegou a Porangabussu no meio deste ano. Na época, recebeu a aprovação do técnico Vágner Mancini. Caso fosse cumprido o contrato, o jogador permaneceria no Alvinegro até dezembro. O passe de Derley pertence ao empresário Clóvis Dias, o mesmo do atacante Iarley.

NOVAS CONTRATAÇÕES

A porteira parece ter fechado no Ceará. Pelo menos à princípio, de acordo com Robinson de Castro.

“Em princípio, não estamos pensando em contratar nenhum jogador. Alguns contratados não conseguiram dar sequência de jogos. O caso do Enrico, por exemplo, que ainda não atuou 90 minutos pelo Ceará. Só pensaremos em uma nova contratação caso apareça algum jogador extraordinário com possibilidade de negociação”, afirmou.

Fonte: Esportes O POVO