A situação ficou ainda mais delicada para o Ceará no Brasileirão 2011. Mesmo atuando bem, nesta quarta-feira (16), no PV, o Vovô saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu uma posição na tabela da Série A. O Alvinegro ocupa a 18ª posição com 35 pontos e só tem agora três jogos a disputar para tentar escapar do rebaixamento para a Segundona em 2012. Vai enfrentar Grêmio (fora), Cruzeiro (em casa) e Bahia (fora).
O Ceará ainda viu a situação se agravar com as vitórias do Atlético (PR) e do América (MG). O time paranaense subiu para 17º com 37, enquanto os mineiros estão em 19º, mas com apenas um ponto atrás do Vovô. O Cruzeiro, fora da zona com 38 pontos, empatou de 0 a 0 com o Avaí e é 16º colocado.
Antes mesmo de a bola começar a rolar, a torcida do Ceará gritava nas arquibancadas palavras de confiança na permanência do Vovô na 1ª Divisão de 2012. Os resultados da rodada, no entanto, não ajudavam o Alvinegro. O Atlético (PR) e o América (MG), adversários na luta contra o rebaixamento venciam os seus jogos. O time paranaense passava o Vovô na tabela.
A primeira boa chance do Ceará no jogo foi num cabeceio de João Marcos, que o goleiro Júlio César salvou. Depois foi Osvaldo que finalizou em cima do goleiro corintiano. Quase o Vovô abre o placar.
A pressão era toda do time cearense. Em outra investida, Felipe Azevedo desperdiçou de dentro da área. O domínio da primeira etapa pertencia ao Ceará. O Corinthians não conseguia chegar ao ataque, porque o meio-campo cearense marcava bem a saída de bola. Nas poucas descidas do Timão, a defesa do Vovô estava bem postada na marcação.
Apesar de melhor em campo, os outros resultados da noite não ajudavam na luta para não cair para a Série B. No intervalo de jogo, os jogadores e a torcida alvinegra já sabiam das vitórias do Atlético (PR) por 1 a 0 sobre o São Paulo e do América (MG) de 2 a 1 no Botafogo. O Cruzeiro, também próximo à zona de degola, empatava com o Avaí.
O Corinthians equilibrou as ações ofensivas no segundo tempo. Porém, o Ceará mantinha a busca pelo gol, principalmente, com Osvaldo. Só que depois dos 20 minutos, o Vovô começou a demonstrar sinais de cansaço e caiu de produção.
E não deu outra. Em descida rápida pela lateral, Ramirez invadiu a área e tocou no canto do gol de Fernando Henrique, aos 35 minutos. O gol da vitória e da liderança isolado do Brasileirão.
Campeonato Brasileiro – Série A
Ceará 0
Fernando Henrique; Heleno (Boiadeiro), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel (Washington), João Marcos, Juca e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras
Corinthians 1
Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Ramirez); Willian (Wallace), Liedson (Morais) e Emerson Sheik. Técnico: Tite
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 16/11/2011
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Daniel Marques (C), Leandro Castan (CO), Fábio Santos (CO)
Cartão vermelho: Fabrício (C)
Renda: R$ 171.705,00
Público: 17.532 pagantes (665 não pagantes)
Gol: Ramirez, aos 35min do 2º tempo
Fonte: Esportes O POVO
isso ai, cairemos e levantaremos!!!