Em busca de subir na tabela, o Ceará foi a Minas Gerais enfrentar o América no estádio Independência, nesta sexta, 02, às 21h50 e voltou com empate pelo placar de 2 a 2.
Com uma postura diferente das outras vezes em que jogou como visitante, o Vozão foi ousado, mostrou vontade de vencer e até mesmo poder de reação, já que o Vovô chegou a estar perdendo e conseguiu virar a partida.
Com o resultado o Alvinegro ocupa agora a 11ª colocação da competição com 14 pontos.
O Jogo
O início da partida parecia que o América iria pressionar a equipe alvinegra, e logo as três minutos Claudinei driblou Eusébio dentro da área e chutou, a bola passou próximo ao gol de Fernando Henrique levando perigo. O Ceará tratou de responder a investida do Coelho, e aos 15 minutos, Léo Gamalho cruzou e Diego Ivo cabeceou por cima do gol de Matheus.
O momento do América era melhor, aos 18 minutos Leandro Silva chutou forte acertando o travessão do gol alvinegro e aos 21 minutos Danilo fez tabela com Andrei e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 28 minutos, Rogerinho lançou Léo Gamalho que recebeu em boa condição mas o goleiro Matheus afastou o perigo.
Próximo do fim da primeira etapa, o Coelho abriu o placar, Willians arriscou de fora da área à bola desviou na zaga e enganou Fernando Henrique. América 1 a 0.
Na etapa complementar foi o Vozão quem começou melhor. Aos três minutos Vicente cruzou, a zaga afastou mal e Ricardinho chutou cruzado, a bola passou próximo ao gol do Coelho. Aos 21 minutos em cobrança de escanteio, Diego Ivo subiu mais que a zaga e fez o gol de empate para o Vovô.
Melhor no jogo, aos 32 minutos veio o gol da virada do Vozão. Rogerinho cobrou falta com perfeição e marcou segundo gol do Vozão. Não deu nem tempo da torcida comemorar, aos 37 minutos o lateral Danilo fez boa jogada, cruzou, a bola acabou desviando nas costas do zagueiro Anderson Marques e entrando no gol. Foi o gol de empate do Coelho, dando números finais a partida.
A próxima partida do Alvinegro será contra o América-Rn, na terça-feira, 06, às 19h30 na Arena Castelão.
Fonte: artilheiro.com.br