Nesta quarta-feira, o técnico Dimas Filgueiras completou 500 jogos no comando do Ceará Sporting Club. Antes do duelo diante do Tiradentes, o treinador alvinegro foi homenageado e, dentro de campo, os atletas se dedicaram bastante e venceram o adversário por 5 x 1.
O primeiro tempo começou com o Ceará fazendo valer o seu mando de campo. Contando com o apoio da torcida alvinegra, O Vovô abriu o placar logo aos oito minutos. Romário tabelou com Ederson, entrou na área e chutou colocado, mandando para o gol.
Sete minutos depois, Leandro Chaves cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Robinho afastou mal e Daniel Marques chutou forte para marcar o segundo gol do Alvinegro. Aos 19 minutos, Niel chegou com perigo, mas o ataque do Tiradentes parou no goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa.
Depois dos 20 minutos, o duelo ficou mais disputado. O Tiradentes tentava reagir, mas o Vozão tinha mais posse de bola e chegava com perigo em algumas oportunidades. Aos 35 minutos, Leandro Chaves cobrou novo escanteio e, mais uma vez, Daniel Marques apareceu entre os zagueiros do Tiradentes para cabecear e fazer o terceiro gol.
Nos minutos finais, o Vovô manteve a pressão. Contando com boas jogadas protagonizadas pelo lateral-direito Apodi, o Ceará chegava com perigo ao ataque, mas o placar do primeiro tempo ficou no 3 x 0.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos oito minutos, Romano tabelou com Ederson e chutou cruzado. O goleiro Robinho fez a defesa, mas deu rebote para Mota, que mandou para o fundo das redes com tranquilidade. Oito minutos depois, Niel diminuiu a vantagem do Ceará. O atacante do Tiradentes finalizou no canto de Fernando Henrique e marcou o primeiro gol dos visitantes.
Na sequência, o técnico Dimas Filgueiras colocou Potiguar e Misael nas vagas de Daniel Marques e Romano, respectivamente. O Ceará seguiu pressionando e aos 34 minutos, Ederson recebeu ótimo lançamento de Leandro Chaves, avançou e fez bom cruzamento para Misael cabecear e mandar para o fundo das redes.
Nos últimos minutos, o atacante Romário ainda deu lugar a Sinho, que participou de boas jogadas no ataque. Com o placar em 5 x 1 , o Ceará seguiu bem dentro de campo e Apodi e Ederson tiveram boas chances, mas o goleiro Robinho fez boas defesas e o placar ficou no 5 x 1.
Agora, o Vozão chega aos 11 pontos no Estadual 2012 e se prepara para o próximo compromisso, que será diante do Guarani de Juazeiro, no próximo domingo, 05/02, fora de casa.
Fonte: CearaSC.net