O Ceará começa na tarde de hoje a caminhada na Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta, fora de casa, às 16 horas, o Ceilândia-DF. A equipe cearense busca espantar o fantasma dos times pequenos que têm assombrado Porangabuçu em edições recentes do torneio nacional.
Mesmo com tradição na Copa do Brasil, o Vovô coleciona alguns tropeços recentes no torneio diante de clubes considerados menores. Exemplo disso são as eliminações para o Central-PE, em 2009, e para o Corinthians-PR, em 2010, além da inesperada desclassificação diante do ASA pela Copa do Nordeste. A última, em plena Arena Castelão lotada.
Pensando em superar os tropeços históricos, o foco alvinegro está voltado para uma vitória por diferença de dois ou mais gols para matar o confronto no jogo de ida. No entanto, o Ceará chega para a estreia trazendo uma campanha irregular no Campeonato Cearense.
O capitão da equipe e volante titular, João Marcos, quer esquecer os altos e baixos no Estadual e iniciar a campanha na Copa do Brasil com o pé direito.
“A cabeça da gente já precisa esquecer os últimos resultados, afinal, nesta quarta-feira, nós já enfrentaremos o Ceilândia pela Copa do Brasil. Então, o foco é outro. Vamos trabalhar para começar bem a competição”, afirmou o camisa 8.
Para o confronto, o técnico Leandro Campos promove a volta de Rafael Vaz e do esquema tático 3-5-2. O zagueiro era mantido como dúvida, por conta de problemas musculares. Com a entrada do zagueiro, o volante Éverton sai do time. Fora essa mudança, a equipe titular deve ser a mesma que empatou com o Horizonte, no último domingo, no Castelão.
Com desconforto muscular, Magno Alves é a única dúvida para o jogo. Caso não jogue, Mota vai como titular.
COPA DO BRASIL 2013
CEILÂNDIA
TÉCNICO: A. de Almeida
CEI: 4-4-2
Dennys, Dudu, André Nunes, Renato Coimbra, Badhuga, Rodriguinho, Clécio, Didão, Alisson Pupu, Cassius e Dimba
CEARÁ
TÉCNICO: Leandro Campos
CEA: 3-5-2
Fernando Henrique, Potiguar, Diego Ivo e Rafael Vaz, Eric, Régis, João Marcos, Ricardinho e Vicente, Lulinha e Magno Alves (Mota)
Local: Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), Ceilândia(DF)
Data: 3 de abril
Horário: 16horas
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Fonte: opovo.com.br