Ceará estréia na Copa do Brasil 2013

O Ceará começa na tarde de hoje a caminhada na Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta, fora de casa, às 16 horas, o Ceilândia-DF. A equipe cearense busca espantar o fantasma dos times pequenos que têm assombrado Porangabuçu em edições recentes do torneio nacional.

Mota poderá entrar no posto de Magno Alves que sente desconforto muscular
Mota poderá entrar no posto de Magno Alves que sente desconforto muscular

Mesmo com tradição na Copa do Brasil, o Vovô coleciona alguns tropeços recentes no torneio diante de clubes considerados menores. Exemplo disso são as eliminações para o Central-PE, em 2009, e para o Corinthians-PR, em 2010, além da inesperada desclassificação diante do ASA pela Copa do Nordeste. A última, em plena Arena Castelão lotada.

Pensando em superar os tropeços históricos, o foco alvinegro está voltado para uma vitória por diferença de dois ou mais gols para matar o confronto no jogo de ida. No entanto, o Ceará chega para a estreia trazendo uma campanha irregular no Campeonato Cearense.

O capitão da equipe e volante titular, João Marcos, quer esquecer os altos e baixos no Estadual e iniciar a campanha na Copa do Brasil com o pé direito.

“A cabeça da gente já precisa esquecer os últimos resultados, afinal, nesta quarta-feira, nós já enfrentaremos o Ceilândia pela Copa do Brasil. Então, o foco é outro. Vamos trabalhar para começar bem a competição”, afirmou o camisa 8.

Para o confronto, o técnico Leandro Campos promove a volta de Rafael Vaz e do esquema tático 3-5-2. O zagueiro era mantido como dúvida, por conta de problemas musculares. Com a entrada do zagueiro, o volante Éverton sai do time. Fora essa mudança, a equipe titular deve ser a mesma que empatou com o Horizonte, no último domingo, no Castelão.

Com desconforto muscular, Magno Alves é a única dúvida para o jogo. Caso não jogue, Mota vai como titular.

COPA DO BRASIL 2013

CEILÂNDIA
TÉCNICO: A. de Almeida
CEI: 4-4-2
Dennys, Dudu, André Nunes, Renato Coimbra, Badhuga, Rodriguinho, Clécio, Didão, Alisson Pupu, Cassius e Dimba

CEARÁ
TÉCNICO: Leandro Campos
CEA: 3-5-2
Fernando Henrique, Potiguar, Diego Ivo e Rafael Vaz, Eric, Régis, João Marcos, Ricardinho e Vicente, Lulinha e Magno Alves (Mota)

Local: Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), Ceilândia(DF)

Data: 3 de abril
Horário: 16horas

Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Fonte: opovo.com.br