Ceará é a equipe que mais sofreu goleadas no Brasileirão 2011

A derrota por 4×1 para o América-MG, por 4×1, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, reforçou uma sina negativa que o Ceará tem carregado nesta Série A: a de time que mais sofreu goleadas no Brasileirão 2011.

Até agora foram seis, que contribuíram diretamente para a o time ter hoje uma das piores defesas da competição, após 29 rodadas (no 2º turno é o time que mais sofreu gols – são 22 em 10 jogos).

O retrospecto de ‘derrotas mais amargas’ é como visitante. Por cinco vezes o Alvinegro perdendo por, pelo menos, três gols de diferença.

Por 4×0, o Ceará perdeu para o São Paulo, no Morumbi, para Fluminense e Botafogo, ambos no Engenhão.

Já contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o Vovô perdeu pelo menos placar que em seu último jogo na Série A (4×1).

Em casa, uma das duas derrotas que o time tem jogando em seus domínios foi por goleada. Na 14ª rodada, o Vovô foi derrotado por 3×0 para o Avaí, no estádio Presidente Vargas.

8 OU 80

Ao mesmo tempo em que acumula o maior número de goleadas sofridas, Ceará também é um dos líderes no quesito ‘golear’. Até agora, o Ceará metade de seus jogos por diferença maior de gols.

No PV, o Vovô fez 4×0 no América-MG (algoz do último jogo) e impôs o placar de 3×0 sobre três adversários: Bahia, Grêmio e Atlético-MG.

Fonte: Esportes O POVO