A Copa do Nordeste ganhará, a partir de 2014, um ingrediente que certamente deixará a disputa dentro das quatro linhas ainda mais acirrada. Isso porque, nesta terça-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, oficializou a vaga na Copa Sul-Americana para o time que for campeão do Nordeste.
“Primeiramente, quero cumprimentar a todas as Federações da Região do Nordeste e seus respectivos clubes que participarão da referida competição pelo empenho para o seu êxito, que sem dúvida tenho certeza que será um sucesso. Tenho a maior satisfação em comunicar aos presidentes das Federações e da Liga de Futebol do Nordeste, na pessoa do ilustre presidente Ednaldo Rodrigues, que atenderei a solicitação, reservando uma vaga da Copa Sul-Americana para o campeão da Copa do Nordeste a partir do ano de 2014”, informou Marin.
A conquista teve como um dos grandes responsáveis o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que desde o início foi um dos grandes defensores do retorno do Nordestão ao calendário do futebol nacional.
“O presidente Marin havia nos prometido a vaga na Sul-Americana, mas extraoficial. Agora, é oficial, está registrada em documento. Lutamos muito e conseguimos mais essa vitória para o futebol nordestino. A região líder de público nos estádios merecia isso”, comemorou Rodrigues.
Copa do Nordeste 2013
Ainda sem oferecer a vaga na Sul-Americana, a competição deste ano, que será aberta no próximo dia 20 de janeiro, terá a participação de 16 clubes de sete estados.
As equipes foram dividias em quatro grupos de quatro. No Grupo A, ficaram Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana-SE; no B, estão Sport, Fortaleza, Confiança-SE e Souza-PB; no C, a disputa será entre Vitória, América-RN, ASA-AL e Salgueiro-PE; já no Grupo D ficaram Santa Cruz, CRB-AL, Campinense-PB e Feirense.
Fonte: esporte.uol.com.br