Quando Argel Fucks foi contratado para substituir Roberto Fernandes no comando do América, um desejo era evidente: que o time pudesse, enfim, alavancar uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro e mudar o panorama de derrotas no torneio. O início de trabalho não poderia ser mais promissor: com duas vitórias consecutivas, a equipe mostrou que tinha totais condições de largar a zona de rebaixamento.
A melhora, contudo, foi dando lugar a um inconstante time dentro de campo. A situação do Dragão até que melhorou, mas ainda inspira muitos cuidados. Fato que comprova esta preocupação é a atual série de cinco jogos sem vitória.
Contra o Avaí, em partida realizada na última sexta-feira (23), o Mecão tinha a possibilidade de colocar o tabu abaixo, mas pecou na hora de saber administrar o resultado: vencendo por 2 a 0, os potiguares assisitiram à uma incrível virada do Alviceleste de Santa Catarina.
Com isto, lá se vão quase um mês sem vitórias: os últimos três pontos conquistados na competição aconteceram dia 30 de julho, em vitória sobre o ASA por 2 a 0. Desde então o América coleciona empates contra o Boa Vista (0 a 0), ABC (0 a 0) e América-MG (1 A 1) e derrotas para Ceará (2 a 1) e Avaí (3 a 2).
Com 15 pontos e ocupando a 19ª colocação da Segundona, o Dragão tem pela frente, na próxima rodada, a Chapecoense, vice-líder da Série B, em jogo anulado da 15ª rodada. Na luta direta contra o descenso, ainda terá outra pedreira: o São Caetano, com apenas 16 pontos, ocupando a 17ª colocação.
Fonte: Esporte Interativo