O Galo do Tabuleiro faz hoje, às 21h50, a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, buscando manter a boa reputação construída em 2011, em sua estreia no torneio. No ano passado, o Horizonte chegou às oitavas-de-final e ainda conseguiu um empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Rio, sendo eliminado por 3 a 0 no Domingão. O resultado disso, somado às boas campanhas no Cearense nos últimos anos, é visto na repercussão em mídia nacional: poucos são os cronistas, mesmo os paulistanos, que apostam na classificação palmeirense no primeiro jogo.
Respeito conquistado, o desafio horizontino, agora, é evitar a possibilidade de eliminação logo mais. Como na primeira fase, o time que decide em casa tem o direito de definir o duelo com vitória por dois ou mais gols no jogo de ida. Para esta partida, o treinador Roberto Carlos não poderá contar com o meio-campo Hércules, expulso no segundo jogo diante do América-RN, na primeira fase. Mas nada de mostrar as cartas. “É um jogo diferente, tenho que pensar no que fazer”, diz Roberto Carlos. “A escalação só deve sair amanhã [hoje]”, completa. No entanto, durante a semana, o técnico declarou que não deve mudar a postura e que o Horizonte vai em busca da vitória, como fez durante toda a temporada.
Caso não faça alterações, Roberto Carlos deve levar a campo o time que classificou e que vem jogando pelo Cearense. Para o lugar de Hércules, as opções são Jean e Moisés. O provável time titular do Horizonte será formado por: Jefferson, João Paulo, Jô, Albano e Jhonny; Valter, Mateus, Elanardo e Jean (Moisés), Vanger e André Cassaco.
Palmeiras
Contratado de forma polêmica, com “vaquinha” da torcida, Wesley não deve ser titular. Sacado por Felipão no treino de apronto, o jogador deu lugar a João Vitor. Assim, o provável time que entra em campo, será: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. O ex-goleiro Marcos também vem a Fortaleza. Ele fará seu primeiro trabalho como embaixador do clube e terá, na Capital, encontros com torcedores e autoridades.
Fonte: Jornal O Estado