Ao fim do jogo deste domingo, quando o Cruzeiro empatou com o Ceará em 2 x 2, no estádio Presidente Vargas, casa do adversário, o técnico Vágner Mancini fez sua análise da partida, na qual a Raposa, por muito pouco, não saiu de campo vencedora, já que saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e virar, no entanto, sofreu o gol de empate quando o duelo se aproximava do fim.
O comandante celeste comentou sobre o sentimento por estar com a vitória nas mãos, e, em um lance previsível, permitir que o adversário empatasse o jogo. Entretanto Mancini se manteve confiante que o Cruzeiro terá êxito na rodada final do Brasileiro.
“Em termos de evolução do que vimos no jogo hoje, a gente fica chateado, porque o jogo estava nas nossas mãos e não soubemos administrar. Faltava pouco, o Ceará até certo ponto já estava sem nenhum tipo de surpresa no jogo, estava jogando bola longa só dentro da área após a entrada do Washington e isso deixou o jogo mais equilibrado em termos defensivos. A gente lamenta, mais ainda tem um jogo a gente depende de nós mesmos ainda”, disse.
Para o treinador do Cruzeiro, o time acabou cedendo o empate por causa da ansiedade para que o partida se encerrasse logo. Mas Mancini ressaltou o poder de reação demonstrado pela equipe cinco estrelas, ao levar o gol e não se abater, conseguindo empatar ainda no primeiro tempo e virar o placar na etapa final.
“A gente empatou e virou que é muito difícil aqui dentro e na hora que tínhamos que ter a posse de bola, a gente entende, é normal, um time que esta numa situação dessa, ele não vê a hora do jogo acabar, e para de pensar no momento de reter a bola e fazer com que o Ceará tivesse dificuldade de jogar. Mas futebol é assim, temos que entender, embora a gente fique chateado. Falta um jogo ainda, no nosso estado, com a nossa torcida e acreditamos muito que vamos escapar dessa situação, ratificou.
Os desfalques para o próximo jogo, já que Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão, também foram alvo do comentário de Vágner Mancini. O técnico celeste lamentou a perda desses atletas, mas assegurou que o Cruzeiro irá para campo no domingo que vem com a mesma determinação e vontade de vencer.
“É mais um agravante, mas isso não pode tirar nosso ímpeto. O Montillo e o Fábio fizeram uma baita partida e isso precisa ser lembrado. Aquela semana em Atibaia foi muito importante para nós e nos trouxe uma vitória. Vamos entrar no domingo, disposto a bater o Atlético-MG, pois será o jogo de nossas vidas”, finalizou Mancini.