Expulso no jogo contra o Botafogo, na 22ª rodada da Série A, o zagueiro Fabrício foi julgado no início da noite desta terça-feira (20) pelo Superior Tribubal de Justiça Desportiva (STJD).
No julgamento, o zagueiro acabou punido – por maioria de votos – apenas com um jogo de suspensão e, como já cumpriu a pena no jogo contra o Atlético-GO, no PV, está liberado para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira, no estádio Canindé, em São Paulo.
HISTÓRICO DA EXPULSÃO
No jogo contra o Botafogo, Fabrício acabou expulso aos 43 minutos do primeiro tempo, após atingir o meia Maicosuel, na altura do tornozelo, em jogada de contra-ataque com a bola em jogo. Três minutos antes o jogador já havia levado cartão amarelo, por reclamar da arbitragem.
O zagueiro foi julgado após ser denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente”.
Essa foi a primeira expulsão de Fabrício na Série A.
TITULAR
Liberado para jogar, Fabrício tem lugar garantido no time titular do Ceará e formará dupla de zaga contra o Palmeiras, mais uma vez, com Thiago Matias.
Fonte: Esportes O POVO