Ídolo alvinegro desde 2009, Geraldo já era “a cara” do Ceará. Ontem, ele partiu para defender o Vitória na Série B
Fazer história em um clube deixa marcas no jogador e na torcida. Encerrar um ciclo deixa mais ainda. O maior símbolo do Ceará nos últimos três anos se foi. O meia Geraldo deixou o Vovô para assinar com o Vitória/BA e disputar a Série B. A saída do G-10, ídolo máximo da torcida alvinegra marca o fim de uma Era. “O ciclo fechou, minha passagem no Ceará chegou ao fim. A minha casa é o Ceará e fiz tudo que podia pelo clube. Hoje saio de casa como fiz aos 17 anos”, disse emocionado.
Tendo o jogador como líder, o Vovô conquistou suas maiores glórias desde 2009. Naquele ano, Geraldo foi artilheiro do time na Série B com 13 gols e levou o clube à primeira divisão após 16 anos. Só este feito já seria suficiente para marcar seu nome na história do clube. Mas, ele fez mais. Disputou a Série A pelo clube, sendo importante na permanência na elite e de quebra, na classificação para a Copa Sul-Americana. Porém, ainda faltava um título, que o escapou por duas vezes no Estadual. E ele conseguiu, ajudando o clube a vencer os dois turnos e conquistar seu 40º título estadual do Alvinegro.
Emoção
E como toda despedida, foi emocionante. Não só o desfecho, mas todos os gestos que a antecederam. Desde a entrada no gramado do Vovozão para treinar pela última vez, o cumprimento a cada jogador, os aplausos de todo elenco ao fim do treino e finalmente, a saída para o vestiário e os aplausos da torcida que o levaram às lágrimas. “Foi muito difícil saber que estava indo embora, manter a concentração, sabendo que tudo que construiu está acabando. Torcia para que esse treino não acabasse”.
Geraldo tinha contrato com o Ceará até o fim de 2011, mas deixa o clube após receber uma proposta do Vitória.
A princípio, a diretoria do time baiano informou na segunda-feira, que o jogador estaria fora dos planos, mas ontem foi tudo sacramentado. “Vou para o Vitória para resgatar algumas coisas que estão me faltando nesse momento. É um novo ciclo na minha carreira”, afirmou o eterno ídolo alvinegro.
ESFORÇO
Diretoria propôs renovação
A diretoria do Ceará fez o possível para que Geraldo continuasse no clube. Uma proposta de renovação até o fim do Estadual de 2012 foi cogitada, mas era inviável pelo contrato mais longo que o Vitória ofereceu.
“Tentamos tudo para sensibilizá-lo. Propormos uma alternativa até o fim do estadual no ano que vem e o emprestaríamos. Mas ele nos disse que o Vitória propôs um contrato até o fim de 2012. Lamentamos pelo líder e ídolo que ele é, mas agradecemos por tudo que fez pelo Ceará”, declarou o presidente em exercício Robinson de Castro.
Ao lado de Geraldo na coletiva de despedida, Robinson propôs ao jogador um retorno para o Estadual, mas o jogador declarou não ser possível por seu compromisso com o Vitória. “Eu não posso sair do Ceará pensando em voltar daqui a 4 meses. O Vitória já pensa em um contrato comigo até dezembro do ano que vem”, lembrou o jogador.
Definições
E o Ceará continua definindo situações de outros jogadores. O atacante Vavá, que ainda era vinculado ao clube rescindiu contrato. Já o meia Sérgio Mota deve ser emprestado ao Icasa e o zagueiro Cléber ao Goiás. O atacante Roger, recém contratado, foi regularizado.
Fonte: Jogada – Diário do Nordeste