O primeiro tempo do Sport foi abaixo da média, o segundo foi superior ao adversário. O Sport terminou a primeira etapa perdendo por 2×0 para o Figueirense-SC, empatou a partida, teve a chance de vencer, mas saiu derrotado por 3×2 do Estádio Orlando Scarpelli nesta sexta (31). Gabriel e Rithely marcaram os gols do Sport nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe rubro-negra entrou em campo fria como a baixa temperatura de Florianópolis. O Figueirense chegou a balançar as redes com apenas três minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio, Rafael Costa aproveitou a bola perdida na área rubro-negra e emendou de bicicleta para o fundo do gol. Mas, o atacante estava em posição irregular, o bandeira apontou e o árbitro assinalou o impedimento.
O susto do Sport tornou-se realidade um minuto depois. O ex-volante rubro-negro, Maylson invadiu a área do Sport e mandou no canto direito. A bola bateu na trave, resvalou no goleiro Magrão e foi para o fundo do gol: 1×0. O primeiro tento do Figueirense não mudou a dinâmica da partida. O Furacão defendia forte e saía para atacar com muita velocidade.
Chute a gol do Rubro-negro, apenas aos 15 minutos. E sem perigo. Marcos Aurélio arriscou de fora da área mas o goleiro Ricardo fez a defesa em dois tempos. Aos 23, Felipe Azevedo tentou novamente, com muito mais risco. A bola bateu no zagueiro e foi para a linha de fundo. Lucas Lima cobrou escanteio, Gabriel desviou e quase empatou o jogo de cabeça.
Se o Sport teve chance e não ampliou, foi o Figueirense quem aproveitou as chances. Aos 27 minutos, Maylson sofreu falta de Felipe Azevedo dentro da área e a arbitragem apitou a penalidade. Rafael Costa bateu no canto direito, o mesmo em que Magrão pulou, mas a bola foi bem colocada e o placar foi ampliado: 2×0. Não era, de longe, o planejamento do Rubro-negro.
A perspectiva da partida mudou na segunda etapa. Marcelo Martelotte tirou Nunes e aplicou a estreia do meia Camilo. Do outro lado, Adilson Batista sacou Gerson Magrão e pôs Boti. Foi um outro Sport em campo. Com mais posse de bola, chances mais claras de gol e a defesa firme.
Os mesmos três minutos que levou para sofrer o gol na etapa inicial, precisou para diminuir a diferença no segundo tempo. Felipe Azevedo saiu livre na direita e foi derrubado por Wellington Saci – também ex-Sport. Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Gabriel que jogou no fundo do gol do Furacão: 2×1. E Gabriel fez o primeiro do Leão no jogo, o segundo dele na competição e o terceiro nesta temporada. Zagueiro artilheiro.
O Leão teve a chance de igualar o placar com Lucas Lima, depois de belo passe de Marcos Aurélio. O meia rubro-negro mandou o chute e o goleiro Ricardo jogou para a linha de fundo. Mas a bola aérea do Leão é mortal. Marcos Aurélio cobrou na primeira trave, Rithely desviou e a bola estufou as redes do Figueirense. Empate. Placar em 2×2. Um ponto fora de casa. Não foi.
Apesar da superioridade do Sport na etapa final, sob a inteligência nas substituições de Marcelo Martelotte, o Leão não aproveitou a melhora. Aos 17, Marcos Aurélio mandou no travessão em cobrança de falta. Faltando seis minutos para o fim do jogo, Wellington Saci cruzou e Rafael Marques cabeceou, livre: 3×2.
Ficha Técnica
Figueirense 3
Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci; Willian Magrão, Maylson, Tinga (Diguinho) e Gerson Magrão (Boti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista
Sport 2
Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra), Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio (Fábio Bahia) e Felipe Azevedo; Nunes (Camillo). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)
Gols: Maylson, aos 3 do 1ºT, Rafael Costa, aos 27 do 1ºT e aos 40 do 2ºT (F); Gabriel, aos 3 do 2ºT, e Rithely aos 6 do 2ºT (S).
Cartões: Nenhum.
Fonte: www.sportrecife.com.br