Técnico Silas promete Náutico aguerrido

O Náutico quer, definitivamente, deixar para trás as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Derrotado em ambas, o time quer dar a volta por cima neste domingo, na partida contra a Portuguesa, jogo que marca também a despedida oficial do estádio dos Aflitos. Após a Copa das Confederações, o Timbu mandará seus jogos na Arena Pernambuco.

Dentro de campo, o time do técnico Silas terá mudanças. De jogadores e de postura. O treinador confirmou a estreia do zagueiro William Alves, no lugar de Luís Eduardo, e deixou praticamente certa e entrada de Marcos Vinícius na vaga de Rodrigo Souto.

“O William Alves estreia e tem a possibilidade do Marcos Vinícius começar. A ideia é colocar cada um na sua posição. Só estou estudando um pouco mais a Portuguesa para definir essa situação. Mas a princípio o William é 100% e o Marcos Vinícius tem grande chance”, declarou.

Com Elton ainda no departamento médico e Elicarlos vetado para a partida, o treino do sábado será essencial para definir o time titular. Além disso, Silas afirmou que a postura do time dentro de campo será outra. Na derrota para o Vitória, o técnico disse que faltou “sangue nos olhos” e prometeu mudanças a torcida alvirrubra.

“A torcida vai ver o que falei. Que ia fazer alterações e os trabalhos que a gente está fazendo em relação a esse jogo são neste sentido, de haver de muito mais luta do que houve”, pontuou.

No final, Silas respondeu em relação ao torcedor que, mesmo com pouco no comando do time, já cobra o treinador pelos resultados. O técnico rebateu dizendo essa confiança só aparecerá a partir do momento que os resultados começarem a aparecer.

“Eu só posso conquistar a confiança desse torcedor na medida em que a bola começar a entrar. Aí, de repente, vou ser até melhor do que já sou. O futebol é assim. Está cheio de treinador fanfarrão, que não entende nada de futebol, mas ganhou… Mas não tenho preocupação nenhuma em relação a isso. Só posso sinalizar com trabalho e honestidade. Eu tenho três preocupações: minha consciência do Deus, segundo comigo e terceiro para o clube que eu trabalho”, finalizou.

Fonte: www.nautico-pe.com.br