Aguardado com expectativa, o apoiador Deco, do Chelsea (ING), falou pela primeira vez sobre seu futuro desde que retornou ao Brasil. A entrevista aconteceu em seu instituto, o Deco 20, em Indaiatuba (SP), e o jogador admitiu que são grandes as chances de atuar pelo Fluminense após a Copa.
– Desde o momento que falei que queria voltar, vários clubes me procuraram, e o Fluminense é um deles. Há uma forte possibilidade sim, isso eu não escondo. Mas tenho contrato com o Chelsea por mais um ano e não sei nem se o clube me liberaria. Sequer cheguei a conversar sobre isso com o Chelsea, então não posso afirmar nada. O único clube com o qual falei pessoalmente foi o Fluminense, mas só vou decidir depois da Copa do Mundo – declarou o apoiador, que por ser naturalizado defenderá a seleção de Portugal na competição.
Deco, de 32 anos, já acertou as bases salariais e as luvas com o Fluminense. No Tricolor, o apoiador receberá cerca de R$ 500 mil maisumvalor que será encaminhado ao seu projeto social. Além da sedutora proposta, outro fator de peso é a vontade do jogador em morar no Rio de Janeiro e trabalhar com Muricy Ramalho, conforme informou o editor do L! Eduardo Tironi em seu blog.
A única pendência restante para o anúncio oficial é a liberação do Chelsea (ING), com quem tem um contrato de mais um ano. Mas isso não deverá ser um empecilho, pois o jogador não está nos planos do técnico Carlo Ancellotti. Sua apresentação no Flu deverá ser após a Copa.
Fonte: Lancepress