Com a vitória do Leão sobre o Cuiabá no último sábado, Vica ultrapassou a marca de 13 jogos invicto obtida pelo técnico Caiçara em 1973.
Preocupado com a 2ª Fase em formato de mata-mata na Série C, o técnico do Fortaleza, Vica, trabalhará para evitar qualquer oba-oba no clube. Após o time garantir, no mínimo, a segunda colocação de seu grupo e o direito de decidir a acesso à Série B em casa, o técnico teme que o grupo se desconcentre no momento da decisão.
“Tenho que blindar estes jogadores, acabar com qualquer clima festivo em treinos. Os jogadores precisarão se abster de alguns prazeres da vida e se concentrar 100% no objetivo, que é o acesso”, ponderou o técnico, que está a 13 jogos invicto no comando do Leão.
Os jogos do Fortaleza na 2ª Fase estão marcados para os dias 4 e 11 de novembro, portanto, a menos de um mês. Neste período, o Leão jogará ainda três partidas na 1ª Fase: no dia 13 contra o Santa Cruz, no Arruda; no dia 21, diante o Icasa, no PV; e encerra sua participação na atual fase no dia 28, no Junco, contra o Guarany de Sobral.
Além da preocupação com o foco dos jogadores, o técnico também teme o mata-mata, principalmente, segundo ele, com as “injustiças” do futebol, que podem custar o acesso do clube à Série B. “Esse mata-mata está tirando meu sono. Fico preocupado com essas injustiças do futebol. Com uma bola vadia, um lance, podemos ficar fora da Série B, o que seria uma injustiça pela campanha que o Fortaleza está fazendo”, disse, lembrando os 32 pontos que o clube já soma e a classificação com quatro rodadas de antecedência.
Folga
Como o Leão ficará em 1º ou em 2º de seu grupo, o time enfrentará o 3º ou o 4º colocado do grupo B. Os clubes que podem encarar o Leão na fase seguinte tem uma pontuação bem mais baixa que os cearenses: o 3º, o Duque de Caxias-RJ, tem 23 pontos, mesmo número do 4º Caxias-RS (à frente de Oeste, com 22; Vila Nova-GO, com 20; Brasiliense e Santo André com 17), portanto, o terceiro colocado hoje tem nove pontos a menos que o Leão.
A preocupação com os jogos que decidirão a vida do time é tanta, que nos últimos que o Leão fez, o técnico imaginou cada jogada como se fosse no mata-mata. “Temos que corrigir algumas falhas que vêm ocorrendo”, disse, alertando que elas não podem se repetir na próxima fase.
Waldison comemora retorno e gol
O atacante Waldison voltou em grande estilo ao Fortaleza, após quatro jogos ausente por lesão, e marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 contra o Cuiabá, no PV, no último sábado.
Com a partida tranquila, na metade do 2º tempo, o técnico Vica lançou o atacante em campo e ele acabou marcando o último gol da partida. “Foi importante pra mim voltar a jogar logo fazendo gol. Mas, o mais importante foi a equipe vencer”, declarou o jogador.
Ele havia jogado pela última vez no empate de 0 a 0 contra o Águia, no dia 1º de setembro, e estava fora por dores na coxa.
Fonte: diariodonordeste