O arremesso de cadeiras a campo e os atos de vandalismo no PV tornarão o fim de ano do Fortaleza ainda mais triste. Isso porque o clube deve arcar com os danos provocados pela revolta daqueles que foram ao estádio como torcedores do Tricolor.
Em entrevista ao O POVO, durante a apuração do número de cadeiras destruídas nas arquibancadas, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, lamentou o ocorrido. Segundo ele, não é por falta de aviso que o ocorrido se tornou rotina. “O resultado do jogo foi ruim, mas temos que lamentar ainda mais o que aconteceu nas arquibancadas. Foram cadeiras e diversos outros objetos arremessados no campo de jogo. Eles acham que ninguém vai pagar por isso, mas é o clube que arca com esse prejuízo”, destacou Carmélio, enquanto circulava por uma das alas da arena.
O presidente da FCF ainda destacou que, certamente, a súmula do jogo irá repercutir o caso e o Fortaleza pode perder mando de campo. Este ano, o time não joga mais. Porém, o Leão está sujeito a julgamento e, se punido, tem risco de começar 2013 sem jogos em casa (AVR).
Fonte: Jornal O POVO