A diretoria do Fortaleza conseguiu ontem à tarde o efeito suspensivo para colocar em condição de jogo o volante Esley na partida deste domingo, às 16 horas no PV, contra o Oeste/SP, pela partida de volta do mata-mata da Série C.
Volante Esley foi punido na última terça-feira com cinco partidas de suspensão. Ontem, porém, ele pôde ser beneficiado com o deferimento do efeito suspensivo, deixando a questão para ser resolvida apenas no Pleno do STJD.
Tendo Esley condição de jogo, o treinador Vica passa a contar com sua força máxima justamente no jogo mais decisivo da temporada para o time do Pici.
O volante foi punido com cindo partidas de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar de Futebol, em julgamento ocorrido no dia 7 deste mês no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “Graças a Deus conseguimos absolver o Ciro Sena e o técnico Vica. Faltava resolver a questão do Esley, que foi, a princípio, resolvida. Depois, ele vai a julgamento, desta vez no Tribunal Pleno, quando é nossa expectativa reduzir essa pena para apenas um jogo”, explicou o diretor de futebol do clube, Jorge Mota.
Justiça
Para o treinador do Leão, Vica, o STJD fez justiça. “É bom lembrar que o Oeste de Itápolis vinha jogando com o goleiro deles, o Fernando, sob efeito suspensivo. Então o Tribunal deu o efeito para um e para o outro também, mostrando equilíbrio”.
Ontem à tarde, foi dia de treino secreto do Fortaleza no local da partida, o PV. Vica disse que treinou os dois sistemas táticos, o 3-5-2, com Ciro Sena, Fabrício e Micão, e o 4-4-2, com o meia Jackson no posto de um dos zagueiros. “Na hora da partida é que vou me decidir”, despistou o treinador do Fortaleza.
O técnico justificou dois dias de treinos com portões fechados: “nesse momento é importante porque você impede aquele barulho todo dentro de campo. Com certeza, a torcida estaria aqui incentivando e isso tira um pouco da concentração nesse momento decisivo. No fim da coletiva, Vica admitiu: “também serve para que possamos realmente esconder a escalação, porque se a imprensa vir, já vai saber que time iremos lançar e o adversário se prepara”.
Fonte: Diário do Nordeste