Eletrizante. Não há outra palavra para descrever o empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Em uma partida cheia de alternativas e reviravoltas, ninguém saiu satisfeito com o resultado. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon fizeram para a Raposa; Cícero, Dagoberto e Juan para o Tricolor.
A igualdade ainda deixa o Cruzeiro próximo da zona de rebaixamento e pode complicar as pretensões de título do Tricolor, caso Corinthians e Vasco vençam no complemento da rodada, no fim de semana.
O JOGO
O são-paulino esperou ansiosamente pela volta de Luis Fabiano, que veio contra o Flamengo. Depois de passar em branco, diante do Cruzeiro, nesta quarta, o torcedor queria ver o camisa 9 fazer seu primeiro gol após a volta.
Mas foi outro atacante que marcou. Keirrison, aos 12 minutos, abriu o placar para os donos da casa. O jogo teve um primeiro tempo muito equilibrado. Com os dois times em busca do ataque, chances de ambos os lados deixavam claro que não faltariam gols no confronto. E foi o que se viu no 3 a 3.
Fabuloso teve sua chance. Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, cobrou pênalti, mas Fábio pegou. Tragédia para o goleador? Faltava muito tempo para o jogo acabar. E o camisa 9 ainda seria protagonista.
Destacando-se como pivô, com bons passes, Luis Fabiano, já no segundo tempo, deixou Cícero na cara do gol. Ele tirou o goleiro e empatou. Cinco minutos depois, poderia ter se consagrado. João Filipe rolou, mas Fabuloso, ansioso para marcar, deu um passo à frente e ficou impedido.
Entraria então em ação outro velho conhecido da torcida. Se Fabuloso não brilhava como esperado, Dagoberto resolveu ajudá-lo. Com um golaço, em que driblou três marcadores, deixou o São Paulo na frente.
A partida se encaminha para o fim e o Sampa assumiria a segundo posição do Brasileirão. Mas Luis Fabiano apareceria novamente. Outra vez como vilão, escorregou após falha na saída de Rogério Ceni. Charles, dentro da área, aproveitou e fez.
Com as duas defesas vacilando, Juan, após lindo lançamento de Dagoberto, e Anselmo Ramon, após cobrança de escanteio e desvio no meio do caminho, fizeram de cabeça.
O empate não foi bom para ninguém. O São Paulo segue na terceira posição e o Cruzeiro ameaçado pelo rebaixamento. Pior do que os times ficou a situação de Luis Fabiano. O ídolo não marcou, perdeu pênalti, ficou impedido e escorreu em gol.
O São Paulo voltará a campo na quarta da semana que vem, quando enfrentará o Internacional, na Arena Barueri. Já o Cruzeiro terá, no mesmo dia, duelo contra o Bahia, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 3 SÃO PAULO
Data: 5/10/2011
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SP)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)
Renda/público: R$ 108.375,00 / 9.944 pessoas
Cartões amarelos: Fábio e Charles (Cruzeiro); João Felipe, Denílson e Dagoberto (São Paulo)
Cartões vermelhos: Denílson (São Paulo)
Gols: Keirrison, 12′ 1º T (1-0), Cicero, 14′ 2º T (1-1), Dagoberto, 19′ 2º T (1-2), Charles, 26′ 2º T (2-2), Juan, 31′ 2º T (2-3) e Anselmo Ramon, 34′ 2º T (3-3)
CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Victorino, Léo e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Elber) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon) e Keirrison (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean (Casemiro – 41’/2T), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson, Carlinhos Paraíba, Rivaldo e Cícero; Dagoberto (Marlos – 43’/2T) e Luís Fabiano. Técnico: Adilson Batista.
Fonte: Lancenet